quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Que posso eu dizer....


Ando sem vontade para nada...

Sem vontade para escrever,
Sem vontade para ler,
Sem vontade para sair,
Sem vontade para me satisfazer...
Sem vontade!

Ontem depois de tudo que se passou foi o dia que voltamos a falar um pouco melhor. Já sem tanta frieza da minha parte... Possivelmente por estares doente...
(sou uma cabra, mas não ao ponto de não me importar contigo porque me magoas-te. Continuo a ter coração)

Mas com tudo isto apercebi-me que sou forte... Forte o suficiente para ter ficado ao pé de ti mesmo depois de tudo....

Ou será porque gosto assim tanto de ti???

Eu sei que é por isso, mas custa-me tanto a admiti-lo... Porquê?
Porque nisso sou fraca...

Tenho medo de me envolver...
Tenho medo de ter e depois perder...
Tenho medo que me voltem a magoar...
Tenho medo de não saber amar como deve ser...
Tenho medo de querer fugir e simplesmente não poder...
Tenho medo! Sabes?

Tenho hoje 24 anos...
Passei por muita coisa.

Tenho um pai que é alcoólico,
Tenho uma mãe que é doente depressiva,
Tenho um irmão que recebe tudo o que quer,
Tenho uma irmã que sofreu as penas do inferno assim como eu por termos nascido mulheres...
Vi meu pai bater na minha mãe...
Vi minha mãe querer se suicidar...

Mas sabes o que me fez e faz sofrer mais? é o Amor...

O Amor que dou a alguém e esse alguém acaba por o destruir, difamar, o pisar como pisas um verme...

Isso... Isso é o que me Mata...

Me tornou a pessoa que sou hoje.

Fria,
Com falta de auto-estima,
Amarga,
Por vezes arrogante...

Tanta coisa feia em que me transformei.

Só queria voltar a ser aquela pessoa que ria muito, e fazia os outros rirem,
Que amava sem medida,
Que confiava mais que tudo na pessoa que estava comigo...

"onde páras tu V*?"

Enfim...
Não escrevi isto para que tenham pena de mim... mas sim porque precisava desabafar...

É como um grito!
Mas um grito que ecoa dentro do meu corpo e passando-o para o "papel" torna-o um pouco menos estridente.
O que alivia um pouco a dor... Dor!

6 comentários:

  1. Fico-te imensamente grato por teres permanecido ao meu lado ontem. Estava doente sim, e tu conseguiste atenuar um pouco essa "febre" , fazendo-me rir às gargalhadas, pensar e sonhar.
    A V* está aí sim, já ontem deste sinais disso.

    O medo é normal V*.
    Se sofremos no passado, é normal que tenhamos medo que nos aconteça a mesma coisa num outro "relacionamento". Mas diz-me tu ..
    Será que merece a pena vivermos num mártir pela eternidade fora ? Eu sofri como tu, embora em situações diferentes, mas consegui encontrar a força, para voltar a amar e acreditar. Tu também consegues V*. Acredita em ti, rasga esse cásulo que te sufoca constantemente. Abre-te para a vida. Volta a acreditar e esquece o passado que tanto te feriu ... A cicatrizes permanecerão eu sei, mas se não acreditares na felicidade, que será de ti ? Tens amigos, tens uma pessoa que te ama, que mais precisas ? Força V* ! Acredita ...

    Quanto à tua família, todas as rosas tem os seus espinhos... O meu pai é alcóolico (e sabes do resto ), a minha mãe enfim, tu sabes o que se passou V*, mas batalhei com unhas e dentes ( e ainda batalho diariamente ) e consegui encontrar um caminho, embora que sinuoso ...

    Acredito em ti V*.
    O tempo ajudará.
    Os amigos ajudarão ...

    Um abraço bem apertado e um beijo na testa.
    Bloodbath

    ResponderExcluir
  2. Escreve, escreve, escreve, escrever é um desabafo que ninguém nos pode tirar, desabafa com todas as letras e te sentirás melhor, mesmo que ninguem as leia, nem as sinta,são um grito sem som transformado em palavras no papel.
    Teras sempre um admirador da tua escrita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. as histórias de vida conturbadas, infância, adolescência, ou mesmo da vida adulta deixam marcas profundas... que nos tornam mais duros, frios,ou mesmo arrogantes, protecção nossa. A escrita ajuda a amenizar a dor que por vezes nos sufoca de tal forma que nos sentimos a afogar em seco... Não deixes de o fazer! Don´t be like me.
    bjs libertyos em ti

    amanhã o sol brilhará de novo para ti, acredita nisso...

    ResponderExcluir
  4. V... PROTEGE-TE!!! IGNORA TUDO E TODOS! SÊ COMO ÉS, NÃO COMO QUEREM QUE SEJAS!! SÓ TU QUE SABES!!! MAIS NINGUÉM!! NÃO FAÇAS COMO "ALGUNS" QUE SOFREM E VOLTAM A SOFRER E NUNCA MUDAM!!! E PARECEM FELIZES E BEM DISPOSTOS E ESTÃO PODRES POR DENTRO!!!

    Foi só um desabafo...

    Luta V... Luta por ti!! Por tua felicidade! Não podemos dar o que não temos; se não fores feliz nunca farás ninguém feliz. Mas precisas de ajuda a ser feliz, o que poderia criar um paradoxo. Só não cria porque a verdadeira felicidade não se adquire: constrói-se... a dois! Aos poucos. Com batalhas diárias. Umas dificeis, outras faceis, dias de muita paz, dias de muita guerra, até mesmo algumas desilusões - criadas por nós próprios, nunca pelo outro(1) - mas sempre, sempre com muito Amor!

    Querida, é tão bom que seja tão dificil!! Só quer dizer que vale MUITO a pena!!

    Tu és das pessoas que eu mais gosto nesta Terra, tu sabes!

    Tens toda a razão: teres suportado tudo isso significa isso exactamente!! Ambas: que és forte mais que o que julgavas e que gostas assim tanto dele! E ele gosta tanto de ti!... Tanto!!!

    Tu sempre foste uma lutadora! À porrada era logo de punho fechado! Até os rapazes tinham medo de ti! Não será agora que vais deixar de ser! Fecha esse punho! Ambos! E luta!! Vence! Nem que seja a murro!! (eu seguro e tu bates)

    Anima! Ou vou ter de te fazer cócegas no ar?? :P


    (1)-“Ninguém nos desilude. Nós iludi-mo-nos e desiludi-mo-nos a nós próprios. Ficamos com ideias erradas que acabamos por descobrir não serem assim. Umas magoam. Outras não passam disso: desilusão.” João da Silva

    ResponderExcluir